Header

#SWEBrasil

Laura Melisa Martinez Olivella

Foto Melisa M Joinville SWE

Minha experiência com a SWE

As conexões até agora feitas têm me ajudado como rede de apoio, troca de ideias, descontração e aconselhamento.

Como você se envolveu com a SWE?

Conheci a SWE durante na pandemia, acaba de chegar a morar no Brasil e me senti totalmente identificada com o proposito de trabalhar por um mundo diferente. Comecei a participar da afiliada de Porto Alegre e aos poucos foi sintendo interesse em ajudar a criar a nova afiliada em Joinville. De ai que me juntei com as outras 3 meninas que eu sabia que trabalhabam comigo e estavam na afiliada de POA e mentoradas por a Flavia Oliveira, fomos atras da criação desse nova unidade.

Laura Melisa Martinez Olivella

Cargo e Empresa: CSR Engineer, Whirlpool 

Cidade Atual: Joinville, Brasil

Formação Acadêmica: Engenheira Quimica

Na SWE Desde: 2022

“Eu sou muito grata por ter conhecido esta sociedade e por ser uma membra ativa nesse momento, meu trabalho voluntario traz muita satisfação pessoal e professional.”

Inauguración Joinville SWEComo a SWE ajuda seu desenvolvimento profissional?

Eu tenho me tornado uma mulher que entende e ve o mundo de uma forma diferente ao ter contato com tantas pessoas dentro da sociedade, e que tem tido experiencias e vivencias diferentes; isso tem sido muito enriquecedor porque tem desenvolvido em mim a empatia, a compasão e o respeito por os demais e as suas diferenças.

O que você diria a um profissional experiente da STEM se perguntando se a SWE seria valiosa para eles?

 O mais valioso dessa sociedade é a oportunidade de conhecer tantas pessoas maravilhosas, e o networking é um valor agregado na vida das pessoas, seja porque tu precise da ajuda de alguem ou porque alguem precise de sua ajuda, sendo parte da SWE isso esta garantido. Mas alem disso é increivel poder conversar com pessoas que também percibem as diferenças que por anos tem existido no mundo e que aos poucos tem sido superadas por pessoas que achamos que no mundo todos somo iguais e merecemos das mesmas oportunidades, o mesmo valor e o mesmo reconhecimento.

Lideres Joinville SWE

O que você diria a um estudante universitário em um campo da STEM se perguntando se a SWE seria valiosa para eles?  

Estudantes, com certeça são os maiores ganhadores dessa rede de apoio. Quando a gente termina de estudar e se forma, tem muitos questionamentos, dúvidas e medos; a SWE, e as pessoas que conformamos esta sociedade temos conhecimento e experiencia para dar um conselho, uma opinião e uma palavra de suporte; e isso com certeça vai trazer muito valor para todos os estudiantes que se juntem, podem considerar que não vão a estar sozinhos nunca mais de ai para frente tanto na vida professional como na pessoal.

Quer ouvir sobre mais membros da SWE?